Aos 103 anos, Citroën muda radicalmente em nova marca

Citroën estreia novo e ousado logotipo
Citroën estreia novo e ousado logotipo

A Citroën apresenta uma nova imagem de marca corporativa e um novo logotipo, que assinalam o início de uma nova era ousada, emocionante e dinâmica para uma marca hoje com 103 anos de idade.

+ Nova Honda PCX 160 2023, fotos, ficha técnica, potência, consumo e preço
+ Haojue DK 160 Fi, fotos, ficha técnica, potência, consumo e preço
+ Novo Polo 2023, fotos, ficha técnica, cores e preço

O novo logo reinterpreta o desenho original adotado pelo seu fundador, André Citroën, o qual se inspirou no sucesso da sua primeira empresa metalomecânica que produzia sistemas de engrenagens no formato de chevron (em “v” ou em “espinha”).

Desde então, a referência familiar e técnica denominada “deux chevrons” (em português “duplo chevron”) tem permanecido no coração da identidade da Citroën.

O novo emblema sinaliza a transição e a evolução da marca, estreando-se no final de setembro num importante veículo conceptual da família Citroën. Depois, a partir de meados de 2023, versões deste logótipo irão surgir progressivamente nos modelos de produção e nos concepts da Citroën. A oval vertical proeminente e evoluída irá introduzir uma nova direção na linguagem de design, com o emblema visualmente destacado a tornar-se num elemento de assinatura imediatamente reconhecível de todos os modelos Citroën.

Citroën estreia novo e ousado logotipo
Citroën estreia novo e ousado logotipo

+ Site mostra o mundo quando sua mãe engravidou
+ 9 perguntas que você deve fazer antes de decidir levar um furão para casa

Siga Carro e motos no Google News e receba alertas sobre as principais notícias

Veja também: Honda lança Biz 125 2023

Back to top